marca nova ecomodas.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vic Benedett

Vocalista do Pier49 Music

 

Olá! Bem vindo ao Viveiro Educandário da EcoModas no 11º Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo. Neste local, cultivamos mudas de árvores nativas da Mata Atlântica reutilizando cones de linhas de costura industrial cujas árvores são usadas para homenagear os policiais e preservar nascentes e matas ciliares.

 

 

 

 

 

 

 

Mais do que plantar árvores, queremos plantar sementes da consciência ambiental.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este espaço serve como ambiente de educação ambiental envolvendo escolas públicas e privadas de Nova Friburgo e cidades vizinhas.

 

 
Seguimos avançando.

Este espaço conta com parcerias público-privado e participação de voluntários que auxiliam na visitação das escolas e colocam a mão na massa para deixar este ambiente sempre funcional à educação ambiental. O sistema de errigação é automatizado, permitindo que as mudas ganhem a quantidade necessária de água para o seu desenvolvimento de forma eficiente visando minimizar o desperdício.

 
Este projeto segue as diretrizes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Confira

Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios.

 

A iniciativa global é um avanço na implementação de um Regime de Direitos Humanos e Sustentabilidade empresarial. Atualmente, são quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 países. Fazem parte pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado.

 

 

O Viveiro Educandário no Batalhão da Polícia Militar começou a ser implantado no início de 2018.

 

As mudas cultivadas em seu interior serão usadas para as seguintes situações:

 

- Homenagem aos filhos dos policias do 11º BPM que nascerem. Ou seja, uma muda de árvore doada para que seja plantada como forma de simbolizar o nascimento de uma nova vida.

 

- Homenagem aos policiais do 11º BPM que vierem a falecer durante o serviço. Uma muda de árvore será doada aos familiares para que seja plantada como forma de que a lembrança do policial seja mantida em vida.

 

- Preservação de nascentes e matas ciliares, e ações estratégicas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos juntos por um mundo mais sustentável!