marca nova ecomodas.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vic Benedetti

Vocalista do Pier49 Music

Missão da EcoModas
 
Ser reconhecida no mundo por suas práticas ambientais, que buscam a sustentabilidade plena, de modo a tornar a EcoModas um referencial em empresa de confecção e, com isso, fazer com que os nossos produtos tornem-se objetos de desejo para um público que busca o consumo consciente e inteligente.
marca com borda.png
Quem somos
 
A EcoModas é uma empresa de confecção de impacto social e ambiental, de porte familiar, que desenvolve calçados ecológicos e bolsas que podem ser adquiridos através da sua loja virtual, no varejo, ou sob encomendas em maiores quantidades.
 
Seu diferencial como marca está na preservação do meio ambiente que já a fez conquistar muitas premiações relevantes a tornando um referencial no Brasil em confecção sustentável.
 
Todos os processos de produção dentro da EcoModas são pensados visando minimizar os impactos no planeta e é a primeira confecção que reutiliza cones de linhas vazios para cultivar árvores que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares, além de incentivar a educação ambiental de crianças, jovens e adultos.
 
A EcoModas é também a primeira confecção brasileira a receber, por honra ao mérito, o Selo Verde Ecolmeia, na Categoria Ouro.
Nossa História
A primeira máquina de costura adquirida pelo casal Alex e Adriana Santos foi uma reta e uma overloque modelo caixa seca - máquinas que na época já eram muito antigas e fora de uso no mercado.
Decidiram abandonar o emprego de carteira assinada para empreender no segmento de confecção. Juntaram a pequena e única economia que tinham e adquiriram algumas máquinas industriais.
Enfrentando inúmeras dificuldades, dividiram a sua própria casa para o ambiente de costura, inclusive o local de trabalho era comprometido pelas goteiras em períodos de chuva.
eu e ela 2.png

Adriana Maria Santos, responsável pela área de produção e controle de qualidade da EcoModas, reuniu toda a sua experiência, adquirida por atuar como costureira e supervisora de produção em confecções de moda íntima na cidade de Nova Friburgo, para montar o seu próprio negócio.

 

Adriana sugere, então, ao seu esposo, Alex Sandro Santos, fotógrafo de natureza e jornalista colaborador de alguns jornais da cidade serrana respectiva, para juntos abrirem a própria confecção, já que Alex também sabia costurar e possuía alguns conhecimentos administrativos.

 

Registrada em abril de 2010, mas já com experiência no segmento de confecção desde 2005, a Confecção EcoModas nasceu, inicialmente, para suprir a forte demanda das indústrias do setor, instaladas no polo de confecções de moda íntima da cidade de Nova Friburgo e que careciam de mão de obra qualificada para expandirem as suas produtividades na industrialização de sutiã de bojo.

 

Por meio de algumas parcerias na terceirização de serviços, especificamente na industrialização de sutiãs e top nadador de bojo - e uma boa união foi com a Confecção Lucitex de Nova Friburgo -, a EcoModas confeccionou produtos com etiquetas para algumas magazines assim como Leader, Riachuelo, Marisa, C&a, Puket, Pernambucanas e outros. Por conta da forte exigência adotada por estas redes de lojas, que lhes era exigido pela gerência de qualidade para magazines da Lucitex, Alex e Adriana puderam aprender a linguagem de leitura de ficha técnica, design diferenciado, padrões de pontuação da costura por cada centímetro e controle de qualidade.

 

A empresa que iniciou suas atividades produzindo moda íntima, e depois moda bebê por conta do nascimento do 1° filho do casal responsável pela marca, em 2013 a EcoModas passa a dedicar sua linha de produção em moda sustentável, ou seja, Alex e Adriana Santos compreendem a forte vocação da empresa pelo desenvolvimento socioambiental e começam a confeccionar artigos do vestuário - como camisas e bolsas - feitos em tecidos e malhas ecologicamente corretos e buscando ao máximo reduzir seus impactos no meio ambiente em cada etapa de produção.

 

  Visão 

Difundir a preservação do meio ambiente pelo mundo tornando a EcoModas um referencial em confecção e moda sustentável. 

 

 

 

  Valores 

SATISFAÇÃO DO CLIENTE 

Ele é o combustível à sustentabilidade da empresa e razão da nossa existência. 

 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL 

Estabelecer integração com a comunidade local de modo que se possa conhecer suas reais necessidades e, de algum modo, colaborar para que tais demandas possam ser supridas. 

 

 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL 

Utilizar-se de meios que possibilite reduzir ao máximo os impactos negativos ao meio ambiente durante os processos produtivos dentro da empresa e, para isso, agregar novas tecnologias e inovação. Avançar para fora dos muros da empresa implantando e estimulando iniciativas que favoreçam a preservação e conscientização ambiental.  

 

 

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS 

As pessoas são responsáveis de promoverem mudanças e tornarem as metas possíveis de serem alcançadas. Elas devem ser respeitadas e valorizadas sem haver descriminação por sua crença, gênero, raça ou idade. 

 

 

ATUAR COMO PARTE INTEGRANTE DA ECOMODAS 

 Permitir que os clientes interajam e opinem conosco para que a nossa marca fique cada vez mais próxima do seu público e cada vez mais forte no mercado. 

 

 

 

Políticas

  • Política de Qualidade

A EcoModas, continuamente, busca pela qualidade em seus produtos visando a garantia do bem produzido pela mesma. Cada processo de produção deve ser respeitosamente seguido de acordo com o protótipo criado pela gerência de desenvolvimento e, com isso, evitar quaisquer variações no produto final.

O cliente deverá receber a peça confeccionada pela EcoModas e ter a total satisfação pela nossa marca.

 

  • Política Ambiental

A EcoModas, uma empresa voltada para o segmento de confecção, se compromete com a preservação do meio ambiente, em cumprimento à lei, priorizando o reaproveitamento do material descartado, estimulando seus colaboradores internos e externos à conscientização ambiental e promovendo o cultivo e plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

 

  • Política de Compra

A EcoModas preza pela preservação ambiental como fator relevante de sua marca. A responsabilidade socioambiental é algo que levamos muito a sério em todos os níveis da empresa.

Priorizamos trabalhar com matéria prima que tenha em seu ciclo algo favorável à preservação dos recursos naturais do planeta. Consideravelmente, buscamos comprar de empresas que estejam:

 

A- Devidamente em dia com suas contribuições federais, estaduais e municipais;

 

B- Que NÃO exerça e NEM influencie, em nenhuma de suas atividades, o trabalho infantil e escravo;

 

C- Que esteja envolvido com iniciativas sociais e ambientais;