Bora ReConstruir?

 
A EcoModas é autora do Projeto Bag Banner que consiste na reutilização de lona publicitária para desenvolver bolsas, carteiras, estojos, necessaires e outros.
 
Por conta do seu forte envolvimento com a preservação do planeta e por estar sempre em busca da conscietização ambiental coletiva, a EcoModas criou o "produto" Oficina de Construção de Bag Banner tendo em vista a participação em eventos atrelados à moda, educação e sustentabilidade ambiental. 

 

 

 Alunos do curso de Engenharia da UERJ criando uma 
 ecobag gigante para o campus universitário de Nova Friburgo. 
 

 

De uma forma simples e autoral (desenvolvida pela própria EcoModas) neste tipo de oficina as bolsas são costuradas artesanalmente SEM A UTILIZAÇÃO de máquinas conectadas na energia elétrica. É algo absolutamente sustentável, feito pelas próprias mãos e cuja oficina pode ser levada para qualquer lugar que tenham pessoas interessadas em pensar e agir fora da "caixinha". 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Possuímos todas as ferramentas e acessórios devidamente padronizadas e seguros.
 É só chegar e fazer acontecer ;) 
 
Utiliza-se vazadores específicos para tal atividade que propõem agilidade e eficiência para o desenvolvimento das ecobags de banners. Após os furos, acontecem as tranças nas lateriais das bolsas que muitas vezes são feitas a partir de cordões ecologicamente corretos.
 
Este projeto da EcoModas segue as diretrizes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
 

Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios.

 

A iniciativa global é um avanço na implementação de um Regime de Direitos Humanos e Sustentabilidade empresarial. Atualmente, são quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 países. Fazem parte pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado.

MNPSC - Icones ODS-12.png
13.png
 
 
 A atividade é monitorada por Adriana Santos,
 responsável pela área de criação da EcoModas,
 graduanda em biologia e técnica em moda - vale lembrar. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os modelos podem ser variáveis. Tudo depende do grau técnico dos participantes. Geralmente, propomos um modelo básico de ecobag para haja uma familiaridade com a referida atividade. Nosso desejo, com isso, é fazer algo simples e fácil para que cada participante possa sair desta oficina com no mínimo uma bolsa ecológica de modo a proporcionar uma experiência encantadora e ampliar as chances de replicabilidade do projeto.

 

Os banners podem ser cedidos pelo próprio organizador do evento ou levamos os nossos próprios materiais - vale lembrar.