marca nova ecomodas.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vic Benedett

Vocalista do Pier49 Music

muda rua.png

"Muda Rua" é uma iniciativa ambiental da EcoModas e nasceu de forma bem inocente para se comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro de 2017.

 

Neste início, seu objetivo era de simplesmente "esquecer" mudas de árvores nos bancos da principal praça de Nova Friburgo, a Getúlio Vargas - local este que no passado foi palco de uma grande discussão por conta do corte das árvores centenárias que existiram por ali.

 

Neste mesmo Dia da Árvore, seus idealizadores deixaram 15 mudas da espécie de árvore Palmito-juçara e também conhecida como Açaí-da-mata-atlântica - uma espécie ameaçada de extinção por conta do corte ilegal para extração de palmito, e que, uma vez cortada, nunca mais renasce. Seus frutos, inclusive, servem como alimentos para mais de 60 animais silvestres. A iniciativa deu tão certo que em poucos minutos todas as mudas foram adotadas levando os seus idealizadores a fazerem disto mais um projeto ambiental.

 

Mais do que se plantar árvores, Alex e Adriana Santos da EcoModas querem promover a conscientização ambiental, ou seja, propor mudanças de comportamentos em prol da preservação do meio ambiente abordando as pessoas "no meio da rua".

muda rua foto 2.png

Outro fator bem interessante é o reaproveitamento de copos descartáveis,e outros materiais gerados pela própria EcoModas, onde as mudas são plantadas. Estes recipientes também ganham uma “cara” bem divertida cuja arte é assinada pela estilista da EcoModas, a Dri Santos. 

na tv 1.png

Bora assistir vídeos deste projeto?

O objetivo desta iniciativa é levar as pessoas ao encontro da natureza, ou seja, permitir que haja uma interação do homem em prol do meio ambiente fazendo-o adotar as respectivas árvores. A ideia é fazer o esquecimento de árvores em locais inusitados em meio aos centros urbanos, onde as pessoas vivem no corre corre do cotidiano, tendo anexado nas pequenas mudas uma mensagem apelativa para que venham ser adotadas.