marca nova ecomodas.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vic Benedett

Cantora Sony Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Bomba de Sementes da Flor de girassol em germinação. 

 

EcoModas e a Concessionária Rota 116 firmaram parceria socioambiental visando unir forças para expandir ações que possam estimular a conscientização da população e, com isso, gerar resultados positivos na região serrana do Rio de Janeiro.

 

No dia 11 de dezembro de 2018, a EcoModas e Rota 116 iniciaram as ações de conscientização ambiental junto aos usuários que trafegam pela rodovia RJ 116. A ideia foi realizar a distribuição gratuita de bombas de sementes em alguns dos guichês de pedágios e, desta vez, as sementes usadas nas bombas ecológicas foram da flor do girassol.

Para facilitar a distribuição de forma limpa e sem congestionar o trânsito, as bombas ecológicas são colocadas em pacotinhos contendo um rótulo com informações pertinentes ao referido projeto que são entregues aos motoristas junto com o seu troco e comprovante de pagamento do pedágio.

 

A iniciativa foi aprovada pelos motoristas e se tornou uma ação mensal com distribuição de no mínimo 100 bombas de sementes em dois guichês que ligam a cidade de Nova Friburgo: Cachoeiras de Macacu e Furnas do Catete. Outras ações também estão previstas para acontecer ao longo desta parceria socioambiental entre a EcoModas e a Concessionária Rota 116, inclusive outros guichês também poderão ser inseridos no projeto.

 

 

 

 

 

 

 

Bora plantar o bem para colher mais cores e alegria no mundo?

 

Moradora de Friburgo se inspira no projeto Bomba de Sementes da EcoModas
WhatsApp Image 2018-12-20 at 19.42.36.jpeg

Era uma vez a Dona Nilza. Ela andava há muito tempo desanimada com a vida por conta de uma perda familiar. Seu mundo estava feio e sem cor, até que em um certo dia ela espiou pela janela e lá estavam alguns girassóis florindo o seu jardim. Neste instante, dona Nilza lembrou-se das bombas de sementes que havia ganhado durante uma ação da EcoModas cujas mesmas foram plantadas no seu quintal.

 

Algo mudou na vida dela neste dia. Já se faziam muitos meses que ela não pintava nenhum dos seus fabulosos quadros, pois lhe faltava inspiração e motivação. Os girassóis das bombas de sementes da EcoModas a trouxe muito mais do que flores... a animou para voltar a viver e contemplar a simplicidade e beleza das flores. Viva a vida!