marca nova ecomodas.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vic Benedett

Vocalista do Pier49 Music

 

BAG BANNER

ECOMODAS
 

 

 

 
 
Olá!
 
Bem vindo ao projeto Bag Banner EcoModas que consiste na reutilização de lonas e banner's publicitários para desenvolver ecobag.
 
Com um toque fashion e criativo, a EcoModas passou a adotar este tipo de material para criar suas sacolas estilizadas, e, percebendo a boa aceitação do público, passou a fabricá-las como mais  uma linha de produtos alternativos e com apelo ecológico.

 

SELO BAG BANNER.png
 
 
O MATERIAL
 
A lona, vale lembrar, é um produto impermeável e super-resistente feito para aguentar chuva e sol,  e por isso é também considerado um material com grande potencial de poluição já que demora vários séculos para se decompor no meio ambiente - se for descartado irregularmente.
 
A EcoModas adquire este tipo de material através de parcerias com agências de publicidade e marketing, e também com lojas especializadas que realizam a impressão das lonas.
 
A alça, vale lembrar, é feita em cetim que propõe um toque leve, macio e resistente ao referido produto.
 
Também desenvolvemos bolsas para instituições que queiram reaproveitar suas próprias peças publicitárias.
 

 

 

 
NÃO PRECISA SER FEIO OU SEM ESTILO!

 

 

 

Nenhuma é igual a outra, pois cada bolsa compõem uma determinada área da lona publicitária que traz consigo cores e informações que jamais se repetirão.

 

 

Além disso, nossa equipe de design e modelagem criou uma alternativa para inserir frases e informações como forma de propor mais estilo em cada bag desenvolvida.

 

 

Os tamanhos são variáveis, assim como os modelos que podem atender as demandas dos nossos parceiros.

 
 
O IMPACTO AMBIENTAL

 

 
 

 
As lonas publicitárias são compostas de PVC vinílico, um tipo de plástico ALTAMENTE RESISTENTE, e uma trama de tecido.  Vale lembrar que o plástico é uma resina, derivado de petróleo não renovável. 

 

 
Anualmente, cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos são produzidas no mundo, e 10% deste material acabam nos oceanos. Só o Brasil, por exemplo, produz o equivalente a 10,5 milhões de toneladas de resíduos plásticos todos os anos, segundo o portal Agência Brasil, e menos do que 5% deste material é reciclado.
 
Este projeto segue as diretrizes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Confira

Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios.

 

A iniciativa global é um avanço na implementação de um Regime de Direitos Humanos e Sustentabilidade empresarial. Atualmente, são quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 países. Fazem parte pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado.

 
QUER MAIS UM BOM MOTIVO PARA FECHAR COM A GENTE?
 
A EcoModas é a primeira e única confecção no mundo a reutilizar os cones de linhas de costura vazios para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares, além de contribuir diretamente com a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos.
 
Parte do lucro é dedicado ao nosso Projeto Viveiro Educandário como forma de manter e ampliar a quantidade de árvores plantadas anualmente. Neste sentido, quando o cliente compra da EcoModas, ele ajuda o planeta e ainda leva produtos de alta qualidade e valor agregado.

A EcoModas é uma empresa com certificado Selo Verde na Categoria Ouro da Ecolmeia, também desenvolve diversas ações que buscam a preservação do planeta. Algumas destas iniciativas podem ser vistas em nossa página Ações Sustentáveis.

Bag Banner EcoModas-5.jpg

 

 

 

 

 

VEM SER SUSTENTÁVEL COM A GENTE!